segunda-feira, novembro 15, 2004

Ainda ontem, a gente estava naquela salinha no corredor da Direção, falando de sacanagem, política e perguntando uns aos outros se o cartão de confirmação da UFRJ/UERJ/UFF/etc. já tinha chegado. Alguns se debruçavam sobre livros, apostilas e anotações, tentando absorver todo aquele mar de conhecimento que ainda faltava nas vésperas das provas... outros (e aí estava eu, desenhando na mesa) já tinham deixado pra lá - fizeram o que podiam durante o ano, e agora que fosse o que Deus quisesse.

E como se não bastasse o vestiba, ainda tinha o Frango pra assustar a gente e me jogar pra prova final na companhia de muitos coleguinhas. ¬¬''

E a gente venerava a Sagrada Batata (lembram?), sentava naquelas carteiras horrendas em que metade da bunda ficava do lado de fora, agüentava o recreio das crianças e a bruma nutritiva. Olhava pra frente, e lá estava Ruy Barbosa, o calendário de provas e as Leidianagens; para cima, e encontrava a nossa Capela Sistina. E ainda tinha que tomar cuidado pra não levar um chute do Allan, que estaria se balançando na barra da porta.

E agora estamos no meio de Novembro outra vez.

Um ano se passou - muitos de nós já cumpriram 1/4 de sua estadia na faculdade, e a gente nem percebeu. Nossas vidas viraram de cabeça pra baixo; algumas para o lado certo, outras para o errado. Nesse primeiro ano que passamos fora daquele prédio caindo aos pedaços do Rio Comprido, mudou tudo - descobrimos novas coisas, novos lugares, novos professores aterrorizantes, novas pessoas. E certamente descobrimos outros eus dentro de nós que não sabíamos ainda que estavam lá.

Mas a saudade do ano passado não muda. E vamos ser sempre alunos da 3B/2003.

Amo vocês.



(PS: Quanto tempo que eu não escrevo aqui... meses! Que vergonha. XD)