quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Sometimes I feel like a motherless child
Sometimes I feel like a motherless child
A long way from home
A long way from home



A primeira vez que ouvi essa música foi no espetáculo "Transpirações", da academia, em 1900-e-eu-com-uns-sete-anos (minha fantasia naquele ano era de bonequinha de louça, um vestidinho azul cheio de babados, e eu com meu rostinho pálido de porcelana com bochechas rosadas de blush, perfeita para o papel). Sometimes I Feel Like A Motherless Child quase não tinha coreografia, eram bailarinas com roupas brancas atravessando o palco, algumas carregando longos panos diáfanos que um ventilador lá de dentro das coxias soprava e fazia flutuar entre a procissão, o escuro dos holofotes azuis combinado a uma tonelada de gelo seco para criar um efeito onírico de silhueta; e terminava assim, a música acabando na trilha do último longo véu translúcido para dar início à Ave Maria de Gounod e ao solo lindíssimo e melancólico do saudoso Zé Roberto, até hoje o bailarino mais incrível que eu já vi assim de perto; que suas coreografias continuem com a beleza sobrehumana que tinham lá no outro plano.

Voltando à música-título desse post. Desde então (minto, desde que descobri a Internet e o mp3), venho procurando aquela versão de Motherless Child, sem obter sucesso. A que eu quero é cantada por uma mulher, uma soprano (é bem aguda), e tem violinos. O fato de que eu não entendo nada de música talvez atrapalhe a busca, mas se algum leitor ou leitora faz a mínima idéia do que eu esteja procurando, por favor, ilumine minha mente.

1 Comments:

At 28/8/05 8:52 PM, Anonymous Anônimo said...

o nome da banda eh sweetwater, foi tocada no woodstock.

 

Postar um comentário

<< Home